terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pronto Para as Chuvas!

Rufos, Calhas e Pingadeiras Instaladas


Têm sido dias corridos por aqui. Se por um lado o avanço da obra é mais vagaroso nesse momento, as dificuldades e necessidades relacionadas a tempo e dinheiro são as principais preocupações consumindo energia nesse início da fase de acabamento.

O que tenho de novo para mostrar hoje é o resultado do serviço de calhas que a Pindu Calhas, na figura do Edílson, proveu para nós na semana passada. Ficamos bem contentes com o resultado pois além da proteção necessária, conferiu mais beleza ao telhado já finalizado. Com isso estamos prontos para enfrentar o período chuvoso e a casa realmente chega no estágio que desejamos de manutenção e proteção, independente do acabamento. Essa situação era particularmente desejada para podermos lidar melhor com as dificuldades financeiras ante ao acabamento e à essa fase final da obra. Dessa forma não temos nenhum prejuízo em paralisar a obra se necessário - por isso obsessão pela meta parcial de construção bruta finalizada.











O resultado do trabalho do Edílson ficou muito bom. Material de qualidade, serviço caprichado, rapidez e profissionalismo. Muito mais fácil trabalhar com gente honesta e comprometida. Recomendo!

Agora fotos gerais da perspectiva da casa. Um pouco de "mais do mesmo", mas nós não cansamos de admirar o resultado final ainda.









Nesse começo dessa semana o telhado da caixa d'agua já foi finalizado e alguns serviços finais de alvenaria e reforma também caminham para isso. Estamos nos preparando para regularização do contrapiso e efetivo início do acabamento.

Em frente!


Para navegar sobre outros posts relacionados ao tema Telhado, use os marcadores na lateral direita do Blog e encontrará o marcador: http://www.tijolosolocimento.com.br/search/label/Telhado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário