terça-feira, 17 de setembro de 2013

Forro, Ripas e Verniz (Telhado 6)

Flertando com a Completude


Esses são dias muito marcantes. A nossa sensação com a evolução do telhado, a aparência da casa e a proximidade com a conclusão da construção tem nos deixado bastante empolgados. A cada ripa no lugar, cada telha, cada tabeira, ficamos mais satisfeitos e felizes com o resultado. Têm sido difícil de acreditar que chegamos até aqui. O atingimento dessa meta parcial porém tão significativa, é uma sensação indescritível. 

A conclusão do telhado praticamente encerra a fase de construção bruta, restando depois poucos detalhes e serviços que antecedem o acabamento. Os avanços na semana passada foram consideráveis e a previsão é que até o final dessa semana tenhamos tudo coberto.

Hoje já temos uma das águas quase que finalizada, grande parte do telhado ripado e nosso forro de cedro colocado no telhado correspondente a sala. Já estão envernizando o madeiramento com Polisten da Sayerlack, um impregnante que penetra na madeira impermeabilizando-a, além de ter ação fungicida, inseticida e proteger da ação dos raios solares. Um produto caro mas bem mais eficaz e durável que o verniz comum.

Forro de cedro mesclado longo


Ripamento do telhado lateral 

O forro/lambril por baixo, antes de aplicar o impregnante:



Por cima do forro colocamos uma manta térmica para proteger contra intempéries e melhorar o conforto térmico internamente

Aqui o telhado lateral já finalizado e com a primeira demão de impregnante:






Essa a vista da lateral/frontal da casa, a partir dos terrenos vizinhos. Ficou MUITO bonita, não tínhamos ideia de que ficaria tão imponente desse jeito. Nenhum desenho do mundo conseguiria antecipar esses resultados e nenhum dinheiro do mundo paga a felicidade que estamos sentindo em ver nosso sonho surpreendendo tanto!




Só temos a agradecer todos os envolvidos na execução dessa obra, a contribuição de todos fez essa obra se tornar uma casa maravilhosa. Em frente!





Para navegar sobre outros posts relacionados ao tema Telhado, use os marcadores na lateral direita do Blog e encontrará o marcador: http://www.tijolosolocimento.com.br/search/label/Telhado.


4 comentários:

  1. Parabéns pela obra e pela qualidade dos tijolos da Tijokez do sr. Edilson Zunta.
    Rogério E. Restelli - Alroma Equipamentos
    www.alroma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério, obrigado...não tinha visto sua mensagem antes.

      Um dia quem sabe não conheço a fábrica de vocês, o Edilson sempre elogia os equipamentos.

      Os vídeos de vocês sobre o processo de construção são muito bons (http://www.alroma.com.br/videos). Estão referenciados no blog inclusive.

      ABraço.

      Excluir
  2. Olá! Primeiramente! parabéns pela obra! poderia me tirar uma dúvida? depois do forro instalado na foto 1 e 2 como são colocadas as telhas vai uns sarrafos para receber as telhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Carlos, obrigado. Sim, em cima das pranchas de cedrinho vai o ripamento normal, pregado no forro/vigas permitindo o travamento das telhas.

      Dá uma leve diferença de altura na intersecção de onde não tem o forro para onde tem, mas é quase imperceptível olhando do chão, não chega a ficar um "calombo" no telhado nesse ponto.

      Excluir