quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Inusitado Morador

Estreando a Casa


Dando uma pausa enquanto preparo os próximos posts, hoje mostro primeiro morador(a) da nossa casa. É verdade que já notei que um casal de preás anda por debaixo dos pallets dos tijolos, mas esses não sei se possuem moradia fixa e não usam o interno da casa (acho eu). Esse não, escolheu um quarto para ele e montou seu próprio ninho, como se quisesse mostrar que alí já tem dono.

Ele não gosta muito de visitas e não fica para receber ninguém. Rapidamente foge pelo vão da porta com rapidez e destreza de quem já está adaptado ao local. Dá até para escutar algumas reclamações em alguma árvore ou cerca próxima, por tê-lo perturbado.



Não foi muito fácil tirar essa foto, pois esse pequeno beija-flor é arrisco e ligeiro. Mas dá para ver o bico dele sentado em cima da casinha que ele montou rapidamente presa no arame. 



Aqui ele - minúsculo - sentado na cerca, meio bravo comigo por tê-lo pertubado...rs



Sinal de que a casa está ficando aconchegante e receptiva! Quem sabe quando ela ficar pronta, ele terá um lugar mais adequado parar montar seu ninho, inclusive com água fresca e algumas frutas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário