segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vista do Fundo

Definição das Fachadas


Se teve uma coisa que esquecemos durante o estudo e o projeto, foi a vista dos fundos da casa. A fachada frontal é sempre discutida, exemplificada e detalhada no projeto arquitetônico, mas a do fundo não tínhamos ideia de como ficaria.

Com os pés-direitos, telhado e beirais finalizando em grande altura, temos paredes altas e bastante expostas no fundo da casa, motivo pelo qual decidimos pelo beiral de 1 metro.

Como tínhamos definido o projeto, diante todas essas paredes altas, a fachada do fundo ia aparentar uma casa muito "fechada" se não fossem as duas janelas do mezanino, mudança de última hora que abordei aqui. Além dessa mudança, também pensamos em uma varanda para proteção da porta balcão da suite da casa antiga, que será aberta também com vista para o fundo. Tudo isso melhorou o visual e deu o toque que faltava para essa vista.

Minha dica é: não esqueçam de pedir a visão de todas as fachadas da casa, assim não há nenhuma surpresa ou sensação de que faltou alguma coisa.

Janelas da dir. para esq.: As duas do banheiro da suíte 2, acima disso as duas do mezanino e a do banheiro da suite master.
Detalhe do mezanino, duas janelas de 1,75 x 0,80 m.
Nesse local partindo debaixo do peitoril da janela do mezanino, descerá o telhado da varanda até o comprimento da parede do banheiro da suite


Nessa parede do tijolo antigo, ainda abriremos um vão para a porta balcão dessa suite
A caixa d'agua se destacará do telhado quando for elevada até a altura final
A varanda lateral
Vista completa, com o barraco incluso...rs
Panorâmica da selva: ainda tem muuuuuito espaço para a área de lazer




Nenhum comentário:

Postar um comentário